Marina Silva

All Photos Twitter.com 21 hours ago
O Festival de Parintins demonstrando a riqueza da diversidade da Amazônia. O @boicaprichoso brada, na sua apresentação “NÃO AO GARIMPO”, e na linda toada “Vale do Javari” homenageia a memória de Chico Mendes, Dorothy Stang , Dom e Bruno. A Amazônia é resistência!
21h
Um trecho da minha participação na Conferência Brasil-Portugal: Perspectivas de Futuro.
Me reuni hoje com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que declarou que não haverá votação do pacote antiambiental sem debate e tramitação, indo ao encontro do compromisso assumido com os artistas e o apelo dos ex-ministros do meio ambiente em carta enviada a ele.
Obrigada @JoaoEnsina pelo carinho e por também eternizar na sua arte esse registro que tanto amo com meu saudoso e amado pai. twitter.com/JoaoEnsina/sta…
Logo menos, às 12h30, participarei da Conferência Brasil-Portugal: Perspectivas de Futuro, promovida pela @FCGulbenkian e pela Comissão das Comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil. Acompanhem ao vivo pelo link: bit.ly/3HQZkHZ
A prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, e o afastamento e retaliações contra 15 delegados da PF investigando indícios de criminalidade envolvendo pessoas da equipe do governo, mostram o fim ficção para quem se iludiu com o discurso do governo de combate à corrupção.
Chegando em Lisboa para participar das comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil e parcerias para o futuro.
Um mandato que serviu com compromisso e muita competência aos indígenas de todo o Brasil, que precisa ser renovado e ganhar a companhia de outros representantes indígenas para a bancada que vai ajudar o Brasil a aldeiar a política.
Minha solidariedade à procuradora que foi brutalmente agredida em seu ambiente de trabalho. O agressor, o procurador Demétrius Macedo, precisa ser preso, exonerado e ter processo de cassação da carteira da OAB. Casos como esse precisam de punições mais graves!
A proposta de Renda Básica Cidadã que Suplicy apresentou, explicou, argumentou, insistiu e nunca desistiu de ver aceita tornou-se modelo e paradigma para as políticas públicas, uma possibilidade prática de fazer justiça social ou, ao menos, de diminuir a injustiça.
Eduardo Suplicy completa 81 anos e sua vida é um patrimônio do povo brasileiro por tudo de bom que ele fez, pela ética, pela generosidade, pelo idealismo e pela excelência de ser humano que ele é.
Um governo de transição, que inicie a reconstrução de tudo o que foi destruído nos últimos quatro anos, é um compromisso que o país inteiro espera. Leia a matéria: blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/p…
A forma como vou contribuir nas Eleições de 2022 ainda está em fase de decisão. Amanhã viajo a Portugal para, ao lado de outras lideranças, representar o país na agenda de Comemorações dos 200 anos de Independência do Brasil. No retorno, eu me pronunciarei sobre minhas decisões.
O dia já começou por aqui! 💚 "A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável." Mahatma Gandhi8
Desde que aprendi a olhar a floresta, carrego um senso de luta por dignidade e justiça social. Obrigada, @FabioPorchat, por suas declarações que me dão força para seguir e gratidão, sobretudo sabendo que sou só uma pontinha no iceberg de tantos em defesa da natureza e da vida.
O aborto em casos de estupro é legalizado no Brasil desde 1940. O caso da juíza em Santa Catarina que quer forçar uma criança de 11 anos que foi estuprada a levar a gestação adiante é ultrajante e fere a dignidade da vítima.
Tomara também que os países do continente conduzam a transição para modelos sociais, econômicos e culturais que assegurem respeito à dignidade humana com desenvolvimento que valorize o patrimônio ambiental com superação das desigualdades e proteção dos povos indígenas.
Tomara que os ares de um novo ciclo de prosperidade econômica e sociocultural impulsionem a descontinuidade das forças tradicionais que controlam a política na América do Sul, com a superação dos populismos e autoritarismo de esquerda e de direita. (+)
No Chile, uma líder indígena comanda os debates sobre a nova Constituição. E colombianos fizeram sua vice-presidente uma mulher negra, ambientalista e ex-empregada doméstica. (+)
Chile, primeiro. Colômbia, agora. Nossos vizinhos afirmam sua objeção a projetos políticos que pretendem amarrar seus povos a padrões que mantêm as desigualdades socioeconômicas, estimulam preconceitos e discriminações e tornam suas sociedades menos inclusivas. (+)
A média de R$ 115 bi de recursos públicos gastos atualmente com emendas parlamentares, antes de R$ 33 bi, mostra uma troca de vantagens entre o governo Bolsonaro e o Centrão para brecar um impeachment e garantir uma reeleição. É vergonhoso e revoltante, mas a mais triste verdade.
Não perca hoje, à partir das 11h15, minha entrevista para o programa Brasil Agora 1ª Edição na rádio Brasil Campinas. Se você é da região, acompanhe pela frequência: AM 1270 kHz ou pelo link brasilcampinas.com.br
Não dá pra falar que "respeita" ao mesmo tempo que tenta aniquilar a existência das pessoas LGBTQIA+. O combate a todas as formas de discriminação não pode ser só de palavras, precisa ser traduzido em respeito e em ação.
Aconteceu em São Paulo a 26ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ com o tema 'Vote com Orgulho – por uma política que representa'. O comprometimento com a luta por políticas afirmativas, de combate à discriminação e violência precisa ser de todos.
"Coloquei verde pq é uma cor favorita da vovó" 😍💚 O melhor abraço pra sumir e se encontrar! Música: Cabide@Martnaliai1Y
Como ambientalista e mulher de fé, considero extremamente necessário e importante para a luta socioambiental o posicionamento de entidades religiosas, exigindo apuração rigorosa das autoridades brasileiras e declarando publicamente que não podemos aceitar o que ocorre na Amazônia twitter.com/jornaloglobo/s…
Matéria relata que o julgamento no STF contra decretos flexibilizando o acesso às armas foi parado pelo ministro Nunes Marques, permitindo que 270 mil fossem adquiridas pela população. Bolsonaro estimula seu uso no lugar de promover a segurança pública: bityli.com/ZWEUic.
Ouçam amanhã, dia 18.06, a partir das 10h, minha participação em A hora do trabalhador, na Rádio Educadora 1020 AM.
Militares sem conhecimento técnico ocupam cargos de direção de delegacias da FUNAI, houve desarmamento em uma base de proteção da TI Vale do Javari e os 1360 servidores da Amazônia Legal em 2013 são só 689 agora, mostrando que a barbárie nesta região é deliberadamente planejada.
Bruno Pereira tinha compromisso semelhante ao de Chico Mendes e de Dorothy Stang, e mesmo ciente dos riscos, continuava fazendo seu trabalho junto aos indígenas, que também corriam risco, e continuam correndo, no Vale do Javari. twitter.com/Mleitaonetto/s…
Logo menos, às 19h, participarei de uma live no Instagram de Paulo Lamac, companheiro de partido, sobre a política de destruição ambiental promovida pelo atual governo e estratégias para freá-la, bem como a importância de se priorizar o meio ambiente. Não percam!
O estímulo e conivência de Bolsonaro com o desrespeito ao meio ambiente, aos povos indígenas, tem a repulsa e repreenda dos governos e investidores comprometidos com a democracia, direitos humanos e a sustentabilidade ambiental. twitter.com/uolnoticias/st…
Minha solidariedade aos familiares, amigos e povos indígenas pela morte de Bruno Pereira e Dom Phillips. Que Deus os ampare e console. Agora é exigirmos que sejam investigados, processados e punidos os mandantes e toda a rede de criminalidade que se apossou do Vale do Javari.
“Desmatamento líquido zero não é a meta para a Amazônia. É desmatamento zero ponto." Assista a entrevista completa pelo link: bit.ly/3b4uyio
Hoje das 08h às 10h30 estou ao vivo no ICL Notícias, apresentado por Vivian Mesquita e Eduardo Moreira, junto com convidados incríveis. Assistam no canal de YouTube de @eduardomoreira ou do Instituto Conhecimento Liberta.
O Estado deveria agir a favor da proteção ambiental, povos indígenas, quilombolas e ribeirinhos, mas vem prevaricando. Considerando o caso de Bruno e Dom, não é à toa que o Brasil foi incluído no informe sobre situações alarmantes enviado ao Conselho de Direitos Humanos da ONU.
A imprensa noticiou que parlamentares dos partidos do Centrão, base do governo Bolsonaro, tramam modificação da Constituição para poderem desfazer decisões do STF quando contrariarem os seus interesses, só para concentrar mais poder ainda em suas mãos. Não à PEC do Centrão.
A máquina anti-indígena em que a FUNAI se transformou e a fala ofensiva de seu presidente ao profissional Bruno Pereira provoca o protesto e greve dos servidores. Meu apoio ao movimento e solidariedade aos servidores.
Acompanhando na Globo News corajosa entrevista do ex superintendente da PF do estado do AM, exonerado por estar cumprindo com suas obrigações. Ao mesmo tempo em que denuncia a prevaricação do Estado face ao crime organizado, mostra ser possível caminhos e soluções.
Marina Silva é a convidada de hoje do Amarelas On Air, com apresentação de @claoliveira e participação de Iuri Pitta, da CNN Brasil, e Ricardo Galhardo, da Agência Brasília Alta Frequência e colaborador do The Intercept Brasil. Não perca! veja.abril.com.br/coluna/clariss… @JHSF3_Oficial
Retweeted by Marina Silva
Hoje, a partir das 20h, vai ao ar minha participação como convidada da semana do Amarelas On Air, o programa de entrevistas de @VEJA apresentado por @claoliveira. Estará disponível em todos os canais digitais de VEJA. Não percam!
Assistindo a entrevista de Sidney Possuelo no Roda Viva. Emociona e causa sentimento de gratidão a sua experiência e legado. Causa também muita indignação ver o quanto todo esse legado não vem sendo integrado às políticas e práticas do Estado.
Ótimo encontro com dirigentes da @REDE_18 / @psol50 de São Paulo, a deputada estadual @marina_helou, @GuilhermeBoulos, presidente da Federação REDE e PSOL e @julianopsol, presidente Nacional do PSOL, para tratar da conjuntura nacional e de um futuro justo e sustentável para SP.
Bruno era muito querido pelos povos que vivem no Vale do Javari e os ensinava a denunciar crimes de invasão. Eles clamam pelas vidas de Bruno e Dom. twitter.com/midianinja/sta…
O corte de verbas e déficit de 11000 servidores nas universidades públicas junto com a crise na Saúde na pandemia, aumento do valor dos planos de saúde e a definição do rol taxativo faz com que essas 2 políticas públicas sociais sofram um colapso por descaso do governo federal.
De acordo com a @tonaserasa, 65,7 milhões de pessoas devem em média R$ 4 mil. Junto com os 33 milhões passando fome, temos 98,7 milhões de pessoas participando precariamente na economia do país, problema que um governo comprometido com a população estaria buscando solucionar.
JUSTIÇA PARA DOM E BRUNO! Que Deus ampare suas famílias neste momento de tanta dor! A sociedade espera uma resposta rápida com a identificação e punição judicial dos culpados. A área, os povos isolados e seus aliados devem e precisam ser protegidos pelo Estado brasileiro.
SP é um estado afetado pela destruição da Amazônia. Aqui, sem a Amazônia, teremos graves problemas de segurança hídrica, de produção agrícola e industrial. SP pode ajudar no combate às mudanças climáticas, na nova economia, em um novo ciclo de prosperidade com sustentabilidade.
O meu esforço é para que esse projeto seja vitorioso para começarmos a construir aqui em São Paulo um Brasil economicamente próspero, socialmente justo, politicamente democrático, culturalmente diverso e ambientalmente sustentável. #TôcomHaddad #MudaSP #spvaimudar
Eu fico muito feliz que as bases do nosso encontro estão dentro de um encontro programático. Com diretrizes que podem ser incorporadas para que a gente tenha o melhor programa, o melhor processo e que o povo de São Paulo legitime esse programa. #TôcomHaddad #MudaSP #spvaimudar
Twiends™ uses the Twitter™ API, displays it's logo & trademarks, and is not endorsed or certified by them. These items remain the property of Twitter. We do not sell followers, we only provide display advertising. Bots & fake accounts are not permitted on twiends. © 2009
Grow Your Twitter Free
Want To Grow Your Twitter?
We help other people find and follow you on Twitter.
Key Info:
Started in 2009
Over 6 million signups
Country targeting provided
We never auto tweet to your timeline
We never auto follow others
We actively moderate our community
Please Share
Please upgrade your browser  chrome