Cristovam Buarque

All Photos Twitter.com
O aumento da desigualdade educacional na educação não foi causada pela epidemia, mas pelo sistema desigual que já existia quando o vírus chegou. Se fosse um sistema único, a qualidade cairia, mas a desigualdade não aumentaria.
O Brasil perdeu ontem um senhor diplomata: Paulo Tarso Flexa de Lima. Um diplomata diplomata.
Bolsonaro está virando a Geni do momento. Merecidamente.
Por que não abrir uma CPI para investigar se houve fraude na eleição de 2018, como o próprio eleito reconhece e informa.
Qdo elegeu o 1° reitor, a UnB elegeu o vice reitor J.C.Todorov, decisivo na gestão. Como reitor, muito contribuiu para o Ens Sup no Brasil, e para a educação de base com a implantação pioneira do sistema de avaliação seriada.Seu falecimento nos lembra seu papel e nossa gratidão.
O professor e ex-senador @Sen_Cristovam é nosso convidado para o #AlmoçodoMyNews. Com ele, a gente conversa sobre a situação do senador Flávio Bolsonaro. Na entrevista, recebemos o maestro Luiz Guilherme de Godoy. AO VIVO: bit.ly/3AwURWK
Retweeted by Cristovam Buarque
Bolsonaro diz que houve fraude em 2018: não seria o caso de entrar no TSE pedindo cassação do mandato dele, eleito em uma eleição fraudada, e deixar que ele prove se não houve fraude?
Aplaudindo de pé a minha amiga @leandraleal. É nosso dever como cidadãos tirar Bolsonaro da presidência da República.
Retweeted by Cristovam Buarque
Não entendo pessoas que dizem não haver direita e esquerda mas se se dizem de centro.
Triste a percepção de que o Exército do Brasil demonstra conivência com as omissões responsáveis por parte das mortes de meio milhão de brasileiros.
Dr. Lisboa, que hoje nos deixou, foi o protetor da saúde de milhares crianças do DF, um importante patrono da pediatria no Brasil e um exemplar professor na UnB. Fará falta, mas sua lembrança ficará.
Marco Maciel foi político toda a vida, e saiu dela deixando a marca de convicção, honestidade, integridade, diálogo com todos e compromisso com o país.
O que envergonha tanto o Exército, que seus comandantes decidem guardar em sigilo por um século as informaćões sobre o caso Pazuello? Eles acreditam que o povo brasileiro vai esperar todo este tempo: até Junho de 2121?
Cada vez tenho maior convicção: estamos vivendo um chavismo de direita.
Retweeted by Cristovam Buarque
A partir de agora, o que estava difícil fica impossível: aos governadores, a manutenção da disciplina e da despolitização nas polícias, tanto a civil quanto a militar.
Bolsonaro entregou o Brasil ao vïrus..As manifestações de ontem foram contra esta aliança.
Ao almoçar com @LulaOficial , @FHC demonstra saber que o adversário é Bolsonaro e que não ficará neutro.
Quando Bolsonaro disse “meu Exército”, devia pensar no General Pazuello..
Bruno Covas foi um exemplo do político honrado e que honrou a política, até o último instante. Fica seu trabalho e seu exemplo.
Se for para impedir a volta do Bolsonaro, que o Lula fique o tempo que o eleitor quiser. twitter.com/correio/status…
O Brasil precisa que muitos que preferiram a neutralidade em 2018 e assim ajudaram a eleger a tragédia, desta vez acompanhem FHC. twitter.com/BlogdoNoblat/s…
O STF autorizou o Gal Pazuello a guardar silêncio sempre que e só em caso que sua resposta puder incrimina-lo: logo, cada vez que optar pelo silêncio reconhece a culpa ou descumpre a decisão do STF.
📖 O livro “Por que falhamos” está disponível Amazon, na Estante Virtual, Livraria da Travessa e loja virtual da Tema Editorial, entre outros. #educaçãoo#educaçãodebasee#políticabrasileiraa#críticapolíticaa#democraciaa#porquefalhamoss#CristovamBuarquee#livross#temaeditoriall
🗣 “Ficamos presos a sugestões de socialistas do século XIX, esquecendo que suas propostas sociais e econômicas ficaram obsoletas devido à evolução tecnológica.” Trecho do livro “Por que falhamos: o Brasil de 1992 a 2018”.
✅ Você sabe apontar quem são os nossos líderes ou pensadores que nos levarão por um caminho em direção ao futuro tecnológico realmente do século XXI?
O livro “Por que falhamos” está disponível Amazon, Estante Virtual, Livraria da Travessa e loja virtual da Tema Editorial, entre outros. #educação #educaçãodebase #políticabrasileira #críticapolítica #democracia #porquefalhamos #CristovamBuarque #livros #temaeditorial
🗣 “Mais grave do que crise ou recessão, deixamos o Brasil como uma civilização em decadência.” Trecho do livro “Por que falhamos: o Brasil de 1992 a 2018”. ✅ Nesta obra aponto algumas falhas nos governos progressistas dos anos de 1992 a 2018. Você já refletiu sobre isso?U
📖 O livro “Por que falhamos” está disponível na Amazon, Estante Virtual, Livraria da Travessa e loja virtual da Tema Editorial, entre outros. #educaçãoo#educaçãodebasee#políticabrasileiraa#críticapolíticaa#democraciaa#porquefalhamoss#CristovamBuarquee#livross#temaeditoriall
🗣“Nesta obra, o autor nos mostra quão urgentes são as decisões difíceis que precisaremos tomar nos próximos anos. Nos lembra que, sem coesão democrática e rumo programático, não venceremos essa fase polarizada, que impõe enormes riscos à nossa jovem democracia”,@rigoni_felipee
Já estava me despedindo do cargo de senador quando conheci o jovem @RigoniFelipe. Ele chegando, como primeiro deputado federal com deficiência visual, com todo entusiasmo e ideias de primeiro mandato e eu me despedindo com a experiência acumulada em diversos cargos públicos.
Prova do descuído da presidência com a epidemia é a declaração do Wajngarten, na CPI, de que nunca pisou no ministério da saúde, durante seu tempo no cargo.
O livro “Por que falhamos” está disponível na Amazon, Estante Virtual, Livraria da Travessa e loja virtual da Tema Editorial, entre outros. #educação #educaçãodebase #políticabrasileira #críticapolítica #democracia #porquefalhamos #CristovamBuarque #livros #temaeditorial
👇 Leia o livro "Por Que Falhamos - O Brasil de 1992 a 2018" e me conta o que achou.�89
O livro “Por que Falhamos” está disponível na Amazon, Estante Virtual, Livraria da Travessa e loja virtual da Tema Editorial, entre outros. #educação #educaçãodebase #políticabrasileira #críticapolítica #democracia #porquefalhamos #CristovamBuarque #livros #temaeditorial
Conheci @randolferodrigues ainda muito jovem, numa viagem de barco pela Amazônia. Sou admirador dele e fiquei feliz quando ele fez o prefácio para o meu mais recente livro “Por Que Falhamos: O Brasil de 1992-2018”.
Jacarezinho é mais um crime do Brasil, cometido mais uma vez por alguns de seus policiais.
A vergonha com o crime policial em Jacaresinho não é a primeiro e não será a última. Descuído com educação e tragédia social e tolerância com violência de policiais e de bandido banalizaram a criminalidade, oficial e marginal. O Brasil é do tamanho de Jacaresinho.
Os que defendem a quebra de patentes, proposta agora pelo Biden, esquecem que 25 anos atrás o @joseserra_ fez isto no Brasil e criou os genéricos.
Prejuízo de Bolsonaro à imagem do Brasil no mundo é em parte irreversível, diz Ricupero: bbc.in/3vCaCZd
Retweeted by Cristovam Buarque
Um homem que deveria estar preparado para ir à guerra pelo seu país, está com medo de se explicar em um debate. Fim de linha.
Retweeted by Cristovam Buarque
Numa hora de tanta tristeza, quem nos faz rir não devia morrer..
Pazuello não vai à CPI porque teve contato com infectados pelo vírus, está explicado porque não usa máscara. Vai continuar adiando seu depoimento.
⚠️ ONDE ESTÃO AS TRÊS CRIANÇAS DESAPARECIDAS EM BELFORD ROXO? ⚠️ Lucas Matheus, 8 anos Alexandre da Silva, 10 anos Fernando Henrique, 11 anos Hoje, 27 de abril, faz quatro meses que três crianças, moradoras de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, estão desaparecidas.👇�5p
Retweeted by Cristovam Buarque
Triste ver o Exército tentando desmentir uma verdade divulgada antes em foto. twitter.com/folha/status/1…
O covid ataca mais aos adultos, mas, por causa do negacionismo e descaso com a educaçâo, seus efeitos serão mais longos, duradouros, até permanentes, sobre a atual geração de cranças. twitter.com/GuilhermeBoulo…
"Meu" candidato 2022, senador PSDB Ceará Tasso Jereissati, deu pequeno passo adiante. Vejam entrevista hoje no jornal Estado de São Paulo, página A8. Uma opção Bolsonaro/Lula é possível.
Retweeted by Cristovam Buarque
Se na Alemanha dos anos 30 tivesse CPF, @PriscilaFCruz , o governo hitler teria feito foto como esta para comemorar milhões de mortos. twitter.com/PriscilaFCruz/…
Em palestra na sexta feira, @veramagalhaes , ouvi um estudante lembrar que em 2017, no @rodaviva , eu disse que “a candidatura de Bolsonaro repressnta uma excrecência da democracia brasileira”. twitter.com/veramagalhaes/…
Twiends™ uses the Twitter™ API, displays it's logo & trademarks, and is not endorsed or certified by them. These items remain the property of Twitter. We do not sell followers, we only provide display advertising. Bots & fake accounts are not permitted on twiends. © 2009
Grow Your Twitter Free
Want To Grow Your Twitter?
We help other people find and follow you on Twitter.
Key Info:
Started in 2009
Over 6 million signups
Country targeting provided
We never auto tweet to your timeline
We never auto follow others
We actively moderate our community
Please Share
Please upgrade your browser  chrome