Cresci ouvindo no rádio jogos do Flamengo com o incrível repórter de campo Gilson Ricardo. Também o via domingo na mesa redonda da CNT. Anos depois tive o prazer de conhecê-lo. Mesmo astral e alegria. Profissional e flamenguista ao mesmo tempo. Triste perda. Força à familia. 🙏�zY
Já que a polêmica do dia é sobre o poder da manipulação de uma foto para gerar uma percepção, queria lembrar o que a Folha fez com minha foto na matéria em que a advogada (à época ainda não punida pela OAB) me acusa de assédio. Me pintaram de vermelho demônio. Apenas isso.
O vale-tudo só piora. Tudo vai ficando claro. Leiam. ooops.com.br/6912-acusadora… sempre que eu falei ou falar, não tem pergunta combinada, clima, luz ou edição programados. E respondo qualquer pergunta. Só a verdade me interessa. 🙏�jd
Contra Léo Dias - e sempre que necessário - medidas jurídicas serão adotadas para restabelecer a verdade e punir os caluniadores.
Oliveira Lima & Dall Acqua Advogados e Técio Lins e Silva, Ilidio Moura & Advogados Associados
desde sua idade adulta, em nenhum outro local. Infelizmente essa afirmação mentirosa se soma a uma série de inverdades publicadas há dois anos sobre Melhem. (+)
NOTA:
O colunista Léo Dias divulgou hoje informações falsas e gravíssimas ao afirmar que o humorista Marcius Melhem assediou uma professora de inglês na rede Globo. Essa afirmação não faz o menor sentido, bastando saber que Marcius nunca fez aulas de inglês na rede Globo ou, (+)
Enfim… espero ter esclarecido como esse caso veio parar na imprensa e quem levou o caso até a justiça. Tudo o q lamentavelmente precisei e precisarei falar e mostrar é para apenas responder aos ataques que sofri e q atingiram não só a mim, mas minha família, de modo devastador.
e após a ofendida confirmar os fatos em rede social.
Nesse contexto, em que pese reprovável, entende-se configurada a justa
causa na conduta do investigado de exibir publicamente mensagens trocadas
entre ele e a ofendida (…)
Mas… diz a decisão: Isto é, a divulgação das mensagens pelo investigado apenas ocorreu em
15 de dezembro de 2020, após cerca de dois meses de intensa publicidade
acerca do caso, promovida, notadamente, por matérias e entrevistas concedidas
por Mayra Cotta (+)
Mayra Cotta e Manoela Miklos falam ao uol em 04/12: "A gente espera que esse caso represente uma fase nova do debate público, da narrativa pública sobre o que é violência de gênero. Especificamente sobre o que é o assédio no ambiente de trabalho."
Em 04/12/20 chega às bancas a revista Piauí. Traz relatos absurdos entremeados pela entrevista de Mayra Cotta. Fala também pela primeira vez da empresa Bastet, fundada por Cotta e Manoela Miklos. E mais:
Três dias depois, sem mencionarem que são sócias e têm interesses em comum no caso, Mayra Cotta e Manoela Miklos assinam artigo na Folha de S Paulo como advogada e cientista social. E falam novamente. Mas tem mais.
Em 24/10/20, Mayra Cotta e acusadoras (essas sem aparecer) denunciam o suposto assédio à Folha de São Paulo. À polícia? Não. Ao ministério público? Não. À imprensa. Mas tem mais.
Existem outras notas e outros exemplos, mas acho que já está claro. Vamos ao segundo parágrafo. “Nós, defensores de vítimas, acreditamos que tratar desse assunto publicamente é mais uma violência contra as vítimas”. Mesmo? Vamos lembrar quem optou pela violência, então?
Por que mesmo alertada do erro, a acusação mantém 12? Mas vai piorar. Quando Mayra Cotta aparece na imprensa como condenada pelo tribunal de ética e disciplina na OAB pela atuação no meu caso, a Universa, do Uol, recebe o seguinte número: TREZE Vejam:
Agora que jornalistas têm os autos, o número aparece correto. Mas vamos comparar com notas anteriores. Em matéria do jornalista Ricardo Feltrin, a acusação envia o número de 12 mulheres. E só de assédio sexual. Vejam.
Esse 🧶 vai alertar como uma nota de apenas 2 parágrafos pode conter afirmações bem contraditórias com a própria história do caso. Avaliem e tirem as conclusões sobre quem está falando a verdade a vocês. Ontem dei entrevista ao Roberto Cabrini. Ao final, a nota da acusação.
Primeiro quero agradecer ao apoio das pessoas que vêm acordando pro q está acontecendo: jornalistas, colegas, público. São milhares de manifestações, então só agradeço. Mas como o caso é longo, às vezes é importante lembrar q distorcer, mentir, esconder, tem prazo de validade. +
Na última semana tenho sido procurado por muitos colegas arrependidos de terem tomado uma posição no calor do que foi divulgado naquela época. Esses mesmos colegas dizem que outros tantos estão com vergonha de me procurar. Não tenham. Todo mundo tem o direito de ter sido enganado
Há 2 anos não dou entrevistas. Porque não posso fazer comentários sobre o q está em segredo de justiça. Mas posso ter gratidão pelos (poucos) jornalistas q têm coragem de ir atrás da verdade. Feltrin chora de arrependimento sobre o q escreveu de mim. Grandeza rara. Vejam. Leiam. twitter.com/feltrinoficial…
Um dia fui a São Paulo só pra assistir uma gravação dele. Peguei uma senha e a equipe dele fez a gentileza de me levar até esse gigante. Ganhei sua biografia autografada, um bate papo inesquecível e a emoção de vê-lo contar causos e cantar ao vivo.
Sempre fui apaixonado por Rolando Boldrin. Desde quando criança ele me apresentou o Brasil. Fui acompanhando Rolando até o seu Sr. Brasil na cultura. Todo domingo de manhã eu mostrava às minhas filhas aquele brasileiro tão admirável na sua missão de “tirar o Brasil da gaveta”.(+)
É hoje! 21h10. Dia e hora do Viva o Gordo. Pra homenagear o Jô num papo com seus parceiros queridos. Dois grandes colegas. 🙏🏽❤twitter.com/folha/status/1…CO
Dois anos se passaram e a ordem das coisas vai sendo esquecida. A decisão da justiça se baseia nessa linha do tempo que mostra a covardia que me destruiu publicamente e atingiu também minha ex-mulher e minhas filhas de formas que vocês não podem imaginar. A verdade será contada.
E lá quiseram me calar. Mas a justiça entendeu q posso me defender sim onde fui atacado, na opinião pública. Na hora certa isso será feito. Todos merecem saber a verdade. E vão saber.
A justiça entendeu q eu tenho todo o direito de usar mensagens pra me defender publicamente de ataques q foram públicos. Fui covardemente atacado na imprensa sem nenhum processo judicial. Eu q procurei a justiça.(+) twitter.com/veja/status/15…
Hoje faz 2 anos q se foi meu amigo Rodrigo Rodrigues - um dos caras mais legais que já conheci na vida. Ficam as lembranças, os almoços, a alegria de um cara q tinha tanto pela frente. Uma pessoa do bem mesmo. Onde você estiver, receba meu beijo, Rodrigo. Com toda saudade. 🙏🏽o5u