Mauricio de Sousa

All Photos Twitter.com
Noite de São João com o Chico Bento.
Uma prévia de Franjinha - Contato, 33ª Graphic MSP. Um presente para todos os fãs dos bons quadrinhos. O @vitorcafaggi, grande conhecedor da essência dos meus personagens, é um ótimo contador de histórias. Pode apostar: a palavra universo nunca foi tão cheia de significados...
Olá, pessoal. Recebi algumas mensagens relacionando meu nome ao Vasco. Não sou o novo técnico do time e sigo presidente da Mauricio de Sousa Produções. Um abraço em todos!
Ilustração que enviei ao amigo Lázaro Ramos. Ele e a Mônica são embaixadores do @unicefbrasil.
O Bidu 2 está sempre comigo no estúdio. Durante minha vida inteira, convivi com cachorros - Cuíca, Toddy, Pretinha, Bidu 1, Jimmy. Todos me encheram de afeto ao seu modo. Mas sempre havia uma característica comum: a lealdade incondicional.
Paródia da tela Cozinha Caipira (Almeida Júnior).
O pai do Chico Bento… mesmo.
Aniversário do meu caçula, Marcelo. Parabéns!
Parabéns para o filho Mauricio. Ele inspirou o Do Contra.
Ela sabe que venceu. Esta é a capa de Denise- Arraso, nossa próxima #graphicMSP. Com muito glamour, só que não 😂. Em julho nas livrarias.q
Retweeted by Mauricio de Sousa
Com 34 metros de altura, imagem do Jotaballoon na versão Special Shape - similar ao balão normal em operação, mas com formas diferentes.
As possibilidades são infinitas. Milhares de vezes desenhei o primeiro quadro sem desconfiar como seria o segundo e muito menos o terceiro. Para mim, sempre houve muito de inspiração e intuição.
Quando você vir algum tabloide com "continua" é porque ele saiu assim mesmo no jornal. Uma escolha do editor @sidneygusman visando a originalidade da coleção e seu valor histórico. Pré-histórico.
Esta é a capa do terceiro volume da coleção "Horácio Completo".
Hoje continua não tendo história do Horácio, mas amanhã...
Eu conheço essa história. Parabéns, Magali. twitter.com/TurmadaMonica/…
Na Espanha, a Turma já se apresentou em tebeos - que é como se chamam as revistas em quadrinhos.
Vida, referência, amor. No Dia das mães, um episódio especial e cheio de camadas sobre nossos maiores presentes.
Retweeted by Mauricio de Sousa
Esta é a Sueli. A primeira personagem surda da Turma da Mônica, uma garota de 9 anos e que também é fã de esportes.
Chico Bento e seu jeito de viver a vida.
Autografando um dos exemplares do primeiro volume da Biblioteca Mauricio de Sousa. Mais de 500 páginas com histórias dos gibis da Mônica de 1970.
As meninas Magali e Mônica.
Glorioso. Barbosinha, mais tarde, seria conhecido como Adoniran Barbosa, o pai do samba paulista.
Cantei “Granada” acompanhado de início só pelo piano e ao final pela orquestra toda, praticamente uma catarse. Foi tão impressionante que Barbosinha me levantou no ar, colocou-me sobre seus ombros e percorreu o corredor me exibindo como um campeão, com a plateia aplaudindo de pé.
Minha consagração veio no grande auditório da Rádio Record, na rua Quintino Bocaiúva, no centro de São Paulo. O programa era animado por Barbosinha.
Durante meses acho que fui a todas as emissoras da capital e a algumas nas redondezas. Não lembro de uma vez que tenha perdido algum concurso. Ganhava todos. Eu cantava bem mesmo para um menino da minha idade.
Foi assim que, aos 7 anos, me vi num palco diante das 200 pessoas que lotavam o auditório. Cantei “Aquarela do Brasil”, a mesma música que a orquestra tinha ensaiado para acompanhar minha irmã. Deu-se então o inesperado: fiquei em primeiro lugar. Minha mãe se entusiasmou.
Até que um dia a Mariza teve uma crise de bronquite. Sobrou um vazio no programa. E eu ali assistindo ao “drama”. Foi quando o apresentador perguntou: – E o menino? Sabe cantar? A coisa toda aconteceu tão rápido que não deu tempo de ficar nervoso.
A cantora da casa era minha irmãzinha Mariza.  Como era comum naquele tempo, minha mãe a levou a um programa de calouros na Rádio São Paulo. Tomávamos o  trem em Mogi e, a cada domingo, visitávamos uma emissora. Eu ia junto, de acompanhante.
Fazer uma criança ler é um dom e o incentivo à leitura é um dos compromissos da Turma da Mônica há mais de 60 anos.
Nessa data, celebramos a literatura infantil brasileira. Escritores somente encontram sua razão de ser quando conseguem adentrar a vida das pessoas pelo lado mais nobre do ser humano, seus sentimentos.
Não sou de guardar segredo…
Dinossauros têm bons olhos.
Segunda-feira com Chico e Zé.
A Dorinha, criada em 2004, foi inspirada na minha amiga Dorina Nowill. Dona de uma inteligência brilhante, bem-humorada, vaidosa, sempre ativa. É assim que Dorina via o mundo. E a Dorinha também.
Este é o “Projeto Dorinha pelo Brasil - Inclusão sem Barreiras”. Uma parceria da Fundação Dorina Nowill para cegos com o Instituto Mauricio de Sousa para apoiar mediadores de leitura que atuam com as crianças com baixa visão ou cegueira.
Eu, repórter, barbearia na Folha. Apostei no São Paulo e…
Chico Bento é um amigo da onça.
Estou sem minha querida escritora Lygia Fagundes Teles na cadeira ao lado da minha no salão de nossas reuniões da Academia Paulista de Letras. Ela não somente nos presenteou durante décadas com seus livros e histórias. Ela era uma história viva. Saudade eterna. Mauricio de Sousa.
Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Aliás, adorei as dinobrincadeiras.
“Turma da Mônica & Garfield - O Lápis Mágico”. Esta é a primeira edição da minissérie em três partes, uma publicação da Panini criada a partir da parceria entre Mauricio de Sousa Produções e Nickelodeon/Paramount.
Conversando por vídeo com jornalista do @Estadao sobre o encontro da Turma com o Garfield.
Hoje tem #HoradoPlaneta. Uma mensagem especial do Chico Bento, embaixador do @wwfbrasil
Antes dos gibis eu contava histórias enquanto rolava uma longa tira com desenhos girando por uma manivela numa “tela” que era um buraco num caixote. Sessão noturna. Uma vela acesa atrás. Eu narrava “causos” do Pedro Malazartes contados pela minha vó Dita.
Hoje tomei minha quarta dose da vacina contra a Covid. Viva!
Twiends™ uses the Twitter™ API, displays it's logo & trademarks, and is not endorsed or certified by them. These items remain the property of Twitter. We do not sell followers, we only provide display advertising. Bots & fake accounts are not permitted on twiends. © 2009
Grow Your Twitter Free
Want To Grow Your Twitter?
We help other people find and follow you on Twitter.
Key Info:
Started in 2009
Over 6 million signups
Country targeting provided
We never auto tweet to your timeline
We never auto follow others
We actively moderate our community
Please Share
Please upgrade your browser  chrome