DuoCiência

All Photos Twitter.com
Após publicar os resultados de seus experimentos que levaram à construção da primeira célula bacteriana controlada por um genoma sintético, Craig Venter declarou: "Esta é a primeira criatura do planeta capaz de se replicar cujo pai é um computador."
"Die Kartoffelferien" É um período de recesso escolar na Alemanha q homenageia a época da colheita e armazenagem das batatas, principal componente da alimentação da população alemã. No pós guerra, os estudantes eram dispensados das aulas para auxiliar na colheita das batatas.
CURIOSIDADES NA CIÊNCIA⚠️ A membrana plasmática reveste as células do nosso corpo. Mas você já se perguntou o quão pequena ela pode ser? Pois bem, cada uma mede aprox. 8 nm. Para se igualar à espessura de uma folha de papel, seria preciso 10.000 membranas empilhadas.
CURIOSIDADES⚠️ Em 1911, Marie Curie estava sendo atacada pela mídia conservadora por estar namorando Paul Langevin, aluno de seu falecido marido, e a mesma recebeu uma carta de Albert Einstein aconselhando-a: "pare de ler essas bobagens; deixe-as para os répteis que as criaram".
Os pesquisadores Shinya Yamanaka e John Gurdon foram laureados com um prêmio Nobel ao conseguir reprogramar células-tronco adultas (da pele de camundongos) de modo a fazê-las voltar ao seu estágio embrionário. Isso quebra a polêmica do uso e descarte de embriões nas pesquisas.
Descobriram também o porquê de gêmeos idênticos possuírem o mesmo código genética, mas ao longo da vida, doenças diferentes. Isso se deve ao fato dos nossos genes serem ativados e inativados de acordo com estímulos ambientais. Muitos cânceres são decorrentes de nossos hábitos.
Descobriu-se que apenas 2% do nosso DNA era responsável pela síntese proteica e o resto, chamado de "DNA Lixo" ou "região não decodificadora", que era responsável por diversas tarefas, dentre estas, a ativação e inativação de genes (esta dita nossa complexidade) +
CURIOSIDADES NA CIÊNCIA⚠️ Após o Projeto Genoma, descobriu-se que os camundongos e pés-de-arroz possuíam mais genes que os seres humanos. Por que somos mais complexos? Pois possuímos no nosso DNA uma região chamada de "não decodificadora" que é maior. Ela ativa e inativa genes +
Twiends™ uses the Twitter™ API, displays it's logo & trademarks, and is not endorsed or certified by them. These items remain the property of Twitter. We do not sell followers, we only provide display advertising. Bots & fake accounts are not permitted on twiends. © 2009
Grow Your Twitter Free
Want To Grow Your Twitter?
We help other people find and follow you on Twitter.
Key Info:
Started in 2009
Over 6 million signups
Country targeting provided
We never auto tweet to your timeline
We never auto follow others
We actively moderate our community
Please Share
Please upgrade your browser  chrome