Augustus Nicodemus

All Photos Twitter.com
"A repreensão franca é melhor que o amor escondido. As feridas feitas por um amigo sincero são melhores que os beijos de um inimigo.” Pv 27.5-6 Senhor, muito obrigado pelos amigos sinceros que têm coragem de apontar, em amor, meus erros. Ajuda-me a aceitar humildemente.
"O povo de Israel levanta ídolos em seu coração e cai em pecado, e depois vai consultar um profeta. Eu, o SENHOR, lhes darei o tipo de resposta que sua grande idolatria merece" Ez 14.4 O profeta Ezequiel denunciando a hipocrisia dos que buscavam a Deus sem arrependimento algum.
Hoje a noite preguei a Palavra na Igreja Batista Reformada de Paulista e depois celebramos a Ceia do Senhor. Que momentos preciosos de comunhão!
Hoje celebramos a ressurreição de Jesus de entre os mortos. Esse é o fato central do Evangelho. “Ele ressuscitou para nossa justificação” (Rm 4.25). É por isso q hoje é o dia do Senhor ressurrecto em cuja morte temos pleno perdão. Celebre o domingo. Tem mais significado q a copa.
Jesus ensinou que a ansiedade frequentemente é resultado de uma fé pequena num grande Deus. Ele cuida de aves e flores de maneira generosa e fiel. Quanto mais de nós, feitos à sua imagem? Deixemos o amanhã em suas mãos poderosas e amorosas. Mt 6.25-34.
Foi muito legal o bate-papo ontem com @RogerioVilela no Inteligência Ltda. O podcast e recortes estarão em breve em meu canal do YouTube. Valeu Vilela! #minkaolhou
Olhai, nessa quarta às 19h no Inteligência Ltda, com Rogério Vilela. PS: discordo do último adjetivo kkkkk
Daniel foi levado para o cativeiro babilônico junto com a sua geração idólatra. Ele mesmo não era idólatra. Era um jovem temente a Deus. Mas, em tempos de julgamento divino aqui nesse mundo, o fiel sofre do mesmo jeito que os ímpios.
Confesso que ainda preciso entender isso. A América Latina, hoje de esquerda em todos os seus governos, faz parte do Sul Global, que segundo os missiólogos, é a região do globo onde se concentra a maior parte dos evangélicos, tendo talvez já batido a Europa e Estados Unidos. 🤔
De volta a Recife, depois de ter pregado desde quinta-feira no Encontro de Fé Reformada em Manaus, que foi sobre o Senhorio de Cristo. Que tema glorioso e que mexe com o coração! Jesus Cristo é Senhor! Κύριος έστιν!
Visitando o Museu do Holocausto em Jerusalém, feito para preservar a memória do lamentável evento que marcou a alma judaica. Lembremos também daquele judeu, Jesus de Nazaré, que foi designado por Deus como o Salvador e que em Jerusalém se ofereceu em holocausto por nossos pecados
Com Solano Portela, em Manaus, para o Encontro da Fé Reformada. Homem de Deus, amigo de longa data, exemplo e inspiração para mim e para muitos.
Em Manaus para participar do Encontro da Fé Reformada no Teatro Manauara. Cristo e seu Senhorio está sendo o tema. Nada mais relevante em tempos incertos.
Deus nunca deixou de ter uma igreja desde a época de Israel, passando pelos apóstolos e até hoje. Esse povo sempre creu que era salvo pela fé no Messias, pela graça. Esse remanescente fiel nunca foi uma organização religiosa mas uma comunidade de fé, a verdadeira igreja de Cristo
“Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá” Jo 14:27 Jesus explicando aos discípulos a diferença entre a paz que Ele dá e a que o mundo oferece. Não é ausência de guerra mas a certeza do amor de Deus por nós em meio à guerra, doença e adversidades.
O Cristianismo primeiro muda os corações. Pessoas regeneradas pelo Espirito exercerão uma influência abençoadora de dentro para fora em uma sociedade. Não se pode querer que inconversos abracem voluntariamente a verdade, a justiça e a retidão. Mude o homem e se mudará a sociedade
HOJE É DIA DE “EXPONDO AS ESCRITURAS” - logo mais às 20h na Primeira Igreja Presbiteriana do Recife. Assista on-line youtube.com/c/mcipipraovivo
“Não visite seu vizinho com muita frequência, pois deixará de ser bem-vindo” (Pv 25.17). O sábio mostrando que muito da sabedoria bíblica é simplesmente ter bom senso. Nem precisa ser crente para perceber a verdade desse conselho.
A Livraria de Primeira está oferecendo meus livros com 50% de desconto. Todos irão com dedicatória. Pedidos pelo endereço livrariadeprimeira.com.br ou pelo WhatsApp (81) 99419.5861
Graças a Deus que permitiu que sua igreja redescobrisse no sec. XVI a doutrina bíblica da salvação pela fé somente, mediante a graça de Deus, que de uma vez por todas nos imputa a justiça completa e perfeita de Cristo. Como voltar à casa da escravidão de onde fomos libertos?!
HOJE CELEBRAMOS A REFORMA PROTESTANTE - estive semana passada na praça de São Pedro em Roma e diante da imponente Basílica sede do catolicismo mundial cinco declarações me vieram à mente.
HOJE RETOMO “EXPONDO AS ESCRITURAS” - 20h na Primeira Igreja Presbiteriana do Recife
Hoje é o κυριακός ἡμέρα (dia do Senhor, Ap 1.10), dia de celebrar a ressurreição de Cristo, sua vitória sobre a morte e a garantia da nossa própria ressurreição. Hoje podemos escolher pelo voto a autoridade que quisermos. Mas, o Rei dos Reis já está no trono.
Participando do Encontro da Fé Reformada Nordeste, sobre catolicismo romano. Acabei de oferecer uma visão do surgimento do romanismo, suas principais crenças e práticas e diferenças dos protestantes. Agora, Dr. Leonardo De Chirico fala sobre como evangelizar católicos.
De volta ao Brasil! Hoje de manhã celebrei comendo uma coxinha. Coisa maravilhosa! Nada em Israel, Itália, Grécia e Portugal chega perto dessa maravilha culinária! Agora, para a buchada de bode!
O discurso dos crentes pós eleição já está pronto a 3.500 anos: “Por que se enfurecem as nações e os povos imaginam coisas vãs? Aquele que habita nos céus dá risada: Eu constituí o meu Rei [Jesus]...Ó reis, sejam prudentes...juízes da terra, sirvam o SENHOR com temor” (Sl 2)
NESSA SEMANA DA ELEIÇÃO LEMBRE: 1) Votar é um privilégio. Exerça-o. 2) Deus reina. E continuará reinando após o resultado da eleição. 3) A eleição não é o fim do mundo. Não perca sua paz. 4) A igreja de Cristo vem sobrevivendo por séculos e continuará assim até a 2a Vinda.
No Encontro da Fé Reformada teremos o lançamento do livro mais recente de Dechirico sobre catolicismo, pela Vida Nova, com a presença do autor. Livro excelente! Uma das melhores obras para entender o catolicismo romano.
Nessa quinta-feira começa o Encontro da Fé Reformada Nordeste na Primeira Igreja Presbiteriana do Recife. O tema é “A Reforma ainda é importante?” Nosso preletor internacional é Leonardo Dechirico, italiano, estudioso e especialista em catolicismo romano.
Isso não significa que não possamos apreciar e desfrutar das coisas boas que Deus nos dá em sua providência. Apenas que não devemos deixar que elas tomem o lugar de Deus em nosso coração. Adore somente a Deus e desfrute alegremente de Sua criação.
O coração corrompido do homem tende a transformar em um ídolo toda coisa boa, bonita e que toca na sua mente no seu coração. A luta constante do crente é fugir de toda idolatria e entronizar exclusivamente a Cristo como Senhor absoluto em seu coração, diariamente.
Parece que p/ muitos as eleições presidenciais domingo são um evento de tal proporção que qualquer pastor que poste, divulgue, pregue, comente qualquer outra coisa que não política nas redes sociais é traidor. Me recuso a deixar que a militância política estrague as minhas férias
“Sejam feitas petições, orações, intercessões e ações de graça em favor de todos, em favor dos reis e de todos que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida pacífica e tranquila, caracterizada por devoção e dignidade” 1Tm 2.1-2 Paulo ordena orar pelas autoridades.
Ao fundo um dos mosteiros da região de Meteora, na Grécia, séc. XIV. A vida monástica atraiu muitos que queriam fugir do mundo. Na verdade, somos enviados ao mundo para ser sal e luz. É em meio às tentações do mundo que experimentamos o poder do Cristo vivo para vencer o pecado.
A igreja não deve temer governos maus e ímpios. Já sobrevivemos ao império Romano, perseguições de governos ateus em partes do mundo e na história recente da humanidade. Nós não precisamos temer. Nosso Deus reina, qualquer que seja o governo humano que Ele já determinou para nós.
Muito embora Israel fosse uma teocracia, o clamor dos profetas contra seus juízes injustos revela o mal que é feito por magistrados que torcem o direito e usam o poder em benefício dos poderosos. Os magistrados foram colocados por Deus como instrumentos de sua justiça. Romanos 13
Local de batismos no Rio Jordão.
Algumas tentativas de aborto que arriscam a vida da mulher são com frequência o resultado de sexo livre, muitos parceiros, adultério que acabam em gravidez não desejada. A criança vai morrer pela imoralidade da mãe que vai se justificar dizendo “meu corpo, minhas regras”.
Um passeio pelo Porto de Tessalônica com Anna
Existe uma grande diferença entre estado laico e estado ateu. O primeiro não favorece nenhuma religião em particular e defende liberdade religiosa para todos. O segundo proíbe ou dificulta o mais que pode expressões públicas de fé. O Brasil é constitucionalmente laico, não ateu.
O aborto é algo tão contrário à visão bíblica que basta um mandamento genérico, "Não matarás". A fertilidade é dom de Deus; a vida existe desde a fecundação; o embrião é uma pessoa; destruir um embrião é assassinato; tudo deve ser feito para preservar a criança não nascida.
Hoje visitamos Qumran, site próximo do Mar Morto, onde no séc. passado descobriu-se as ruínas de uma comunidade de monges judaicos, chamados essênios, que preservaram em cavernas da encosta manuscritos de livros do AT, espec. o rolo de Isaías.
No mar da Galiléia, onde Jesus acalmou uma tempestade e andou sobre as águas para mostrar a sua plena divindade. Ele não somente era o Messias esperado pelos judeus, mas o próprio Deus feito homem.
Há fatores responsáveis pela miséria humana, como a corrupção, a desonestidade, a ganância, a mentira e a injustiça, os quais se combatem, não com expulsão de demônios e quebra de maldições, mas com ações concretas no âmbito social, político e econômico.
Em Jerusalém essa semana, com caravana da igreja. Por um lado, super instrutivo ver os locais históricos. Por outros, triste ver o misticismo, idolatria em torno de lugares, objetos, tradições. Em Cristo, pelo Espírito, somos livres da escravidão da superstição.
Casamento e criação de filhos não são assuntos à parte de nossa fé. São assuntos sobre os quais a Bíblia se pronuncia. Portanto, devemos reger o nosso casamento e a criação dos nossos filhos pelos princípios nela contidos.
Nossa compreensão sobre sexo e gênero é formatada pela Bíblia, e não pelas transformações promovidas por um movimento secular. Sexo e gênero foram naturalmente determinados por Deus na criação e os comportamentos masculinos e femininos são papéis padronizados por Sua Palavra.
Famílias sadias e equilibradas formam o esteio de igrejas e sociedades sadias e equilibradas. É em famílias assim que indivíduos podem crescer de forma sadia e equilibrada. A destruição da família impacta diretamente na destruição do tecido social.
Twiends™ uses the Twitter™ API, displays it's logo & trademarks, and is not endorsed or certified by them. These items remain the property of Twitter. We do not sell followers, we only provide display advertising. Bots & fake accounts are not permitted on twiends. © 2009
Grow Your Twitter Free
Want To Grow Your Twitter?
We help other people find and follow you on Twitter.
Key Info:
Started in 2009
Over 6 million signups
Country targeting provided
We never auto tweet to your timeline
We never auto follow others
We actively moderate our community
Please Share
Please upgrade your browser  chrome